Defesa e Segurança
Polícia Federal apreende 9 kg de cocaína em três ações
Operação
A PF prendeu na madrugada de terça (27), três estrangeiros: uma mulher queniana, um homem nigeriano e outro de nacionalidade boliviana. Eles tentavam embarcar com cocaína para o exterior, no Aeroporto Internacional de Cumbica/Guarulhos.
Na primeira ação, uma mulher queniana, de 27 anos de idade, que embarcaria para Abu/Dhabi, tendo como destino final a cidade de Nairobi/Quênia, levava em sua bagagem de mão 3 Kg de cocaína escondida em fundo falso, distribuída em três volumes envoltos em plástico preto.
Já na madrugada de terça-feira, em voo com destino a Lomé/Togo, um homem de 32 anos de idade, foi abordado pelos policiais federais, que fiscalizavam o despacho de bagagens utilizando cães farejadores. Em suas bagagens foram encontradas latas de leite condensado, frutas em caldas e almôndegas. As latas foram periciadas e posteriormente abertas, revelando 4,8 Kg de cocaína pura em seu interior.
Em outra ação ocorrida na madrugada de terça, com a utilização de cães farejadores, foram identificados volumes atados à canela de um passageiro de nacionalidade boliviana, de 34 anos de idade. Ele foi conduzido, juntamente com suas bagagens para a Delegacia de Polícia Federal, onde a substância foi identificada no narcoteste como cocaína. O volume total somou 1,2 Kg de cocaína com alto grau de pureza e seria embarcada em vôo para Addis Ababa/Etiópia, tendo como destino final a cidade do Cairo/Egito.
Todos os presos foram encaminhados aos presídios estaduais, onde ficarão à disposição da justiça.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






