Defesa e Segurança
Argentino procurado pela Interpol é preso no Brasil
Operação
A Polícia Federal prendeu na última quarta-feira (26), na ilha de Itaparica, na Bahia, um argentino suspeito de ser traficante de drogas internacionalmente procurado. O estrangeiro estava foragido da justiça argentina desde 2010, quando foi flagrado em sua residência, um laboratório para refino de drogas.
A prisão foi uma operação coordenada pelo Centro de Cooperação Policial Internacional, em Brasília, que reúne mais de 200 policiais de diversas partes do mundo para a segurança na Copa 2014, com apoio da Superintendência Regional da Bahia, na parte operacional.
O argentino foi preso depois do pedido de extradição do governo da Argentina e do rápido cumprimento do mandado de prisão cautelar, expedido pelo Supremo Tribunal Federal. O preso aguardará o julgamento definitivo pelo STF do pedido de extradição argentino.
Atuação
No dia 16 de junho, a Polícia Federal prendeu um traficante mexicano de 49 anos que estava no Brasil para assistir aos jogos da Copa do Mundo. Procurado por tráfico de metanfetaminas na cidade de Guadalajara, ele também era procurado pela justiça dos Estados Unidos e foi detido no aeroporto Tom Jobim (RJ) tentando embarcar no voo para Fortaleza (CE), onde pretendia assistir ao jogo Brasil x México.
Fonte:
Polícia Federal
Portal Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






