Defesa e Segurança
Em Brasília, polícia prende cambistas próximos ao Mané Garrincha
Operação
A Polícia Civil do Distrito Federal (DF) prendeu, nessa segunda-feira (23), 15 cambistas (poloneses, argentinos, holandeses e brasileiros) que vendiam ingressos nas imediações do estádio Nacional Mané Garrincha, onde acontecia o jogo entre Brasil e Camarões. Com os autores foram localizados cerca de 500 ingressos, R$ 20 mil e aproximadamente US$ 3 mil em espécie. Um grupo de 60 pessoas fez manifestação pacífica nas proximidades da Rodoviária do Plano Piloto, por volta das 15h, e se dispersou em menos de uma hora.
As Informações foram publicadas pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal no balanço parcial do terceiro jogo no Mané Garrincha.
Não houve registro de ocorrências de destaque dentro do Mané Garrincha. O trânsito ocorreu dentro da normalidade. Na Fifa Fan Fest, no Taguaparque (em Taguatinga), um público de 40 mil pessoas assistiu ao jogo do Brasil. Também não foram registradas ocorrências de destaque pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros.
O plano operacional de segurança conta com a participação de 3.448 profissionais das forças de segurança nas imediações do Mané Garrincha e 1.404 no Fan Fest.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






