Defesa e Segurança
Mais de 22 mil turistas entraram no País pelo Rio Grande do Sul em junho
Dados
Os pontos de controle migratórios da Polícia Federal (PF) registraram, na primeira quinzena de junho, o ingresso de 22,4 mil estrangeiros, pelo Rio Grande do Sul (RS). Para esse levantamento, foram considerados os sete pontos de fronteira terrestre no estado com a Argentina e o Uruguai, além do Aeroporto Internacional Salgado Filho.
O controle migratório em Uruguaiana foi o que contabilizou a maior entrada de turistas, com 5,8 mil registros (25,9%), seguido pelo Aeroporto Internacional Salgado Filho, com 5,7 mil (25,7%), Chuí, com 3,7 mil (16,7%), e Santana do Livramento, com 2,2 mil (10%). Nessa primeira quinzena de junho, destaca-se o ingresso de 8,6 mil argentinos (38,4%), 7 mil uruguaios (31,3%) e 1,5 mil Chilenos (6,7%).
No período, foram impedidos de ingressar no Brasil pelo Rio Grande do Sul, sete torcedores incluídos no sistema da Polícia Federal como “barrabravas”, como é chamado um grupo torcedores com perfil violento da Argentina.
A Argentina cooperou disponibilizou uma lista de pessoas proibidas de frequentar estádios por casos de confusões nos estádios da nação vizinha. Já foram identificados 2.100 torcedores argentinos que estão banidos de seus estádios e que serão deportados se tentarem entrar no Brasil.
Fonte:
Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






