Você está aqui: Página Inicial > Defesa e Segurança > 2014 > 06 > Mané Garrincha terá Juizado do Torcedor nos dias de jogos da Copa

Defesa e Segurança

Mané Garrincha terá Juizado do Torcedor nos dias de jogos da Copa

Segurança

Objetivo é resolver problemas de natureza criminal e questões relacionadas ao Estatuto do Torcedor
por Portal Brasil publicado: 07/06/2014 18h06 última modificação: 30/07/2014 01h48

O Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF), terá um Juizado de Torcedor nos dias de jogos da Copa do Mundo. O objetivo é resolver conflitos de natureza criminal que ocorram durante os jogos e questões relacionadas à aplicação do Estatuto do Torcedor.

A iniciativa é do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). O Juizado do Torcedor funcionará no 3º subsolo da arena e contará com equipe de juízes e técnicos especializados do TJDFT. O local entrará em funcionamento quatro horas antes do início das partidas e permanecerá aberto durante duas horas após o apito final - ou até o último atendimento.

Segundo o coordenador do grupo de trabalho das medidas referentes à atuação do Judiciário do Distrito Federal na Copa, o desembargador Arnoldo Camanho, o juizado atenderá o usuário em ocorrências criminais relacionadas ao evento no local do jogo. “A expectativa, no entanto, é que não haja nenhum registro”, explica o magistrado. Nenhum caso foi registrado na Copa das Confederações de 2013.

O Mané Garrincha terá também uma Delegacia de Polícia Civil, que funcionará a partir do momento de abertura dos portões até o esvaziamento do estádio. A equipe terá 17 profissionais, entre delegados, escrivães, agentes, peritos, papiloscopista e médico-legista.

No Aeroporto

O TJDFT ampliou o horário de funcionamento do Juizado Especial do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek para o período da Copa. O local passa a funcionar 24h no mezanino, ao lado da Administração do Aeroporto. Além das demandas relativas ao transporte aéreo, o juizado decidirá questões relativas a viagens de menores - quando ocorridas fora do horário de expediente da Vara da Infância e da Juventude.

Outras informações sobre o funcionamento da Justiça do DF durante a Copa do Mundo no site do TJDFT.

Jogos

O Estádio Nacional Mané Garrincha terá sete partidas. A primeira delas será entre Suíça, cabeça de chave do Grupo E, e Equador, no dia 15 de junho (domingo), às 13h.

O segundo jogo no palco de Brasília para a Copa envolverá outro cabeça de chave, do Grupo C: Colômbia, que duela contra Costa do Marfim no dia 19 de junho (quinta-feira), às 13h. A partida mais aguardada no estádio está marcada para o dia 23 de junho (segunda-feira), às 17h, quando o Brasil, cabeça de chave do Grupo A, enfrentará a seleção de Camarões, podendo garantir a classificação antecipada.

A cidade encerra a participação na fase de grupos recebendo o jogo entre Portugal e Gana, válido pelo Grupo D, no dia 26 de junho (quinta-feira), às 13h. Os outros confrontos serão válidos pelas oitavas de final, dia 30 de junho (segunda-feira), às 13 horas, envolvendo o líder do Grupo E e o segundo colocado do Grupo F, outro pelas quartas de final, no dia 5 de julho (sábado), às 13h e, por fim, a disputa do terceiro lugar, no dia 12 de julho (sábado), às 17h.

Fonte:
Portal da Copa

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

banner_servico.jpg

Últimos vídeos

Salvamento aquático e mergulho de resgate
Grupamento de Busca e Salvamento do Distrito Federal revela amor à profissão e ao dever de salvar vidas.
Profissão gratificante
Papel do Corpo de Bombeiros na sociedade é motivo de orgulho para membros da corporação.
A criação do Corpo de Bombeiros
Coordenador do Museu Histórico do Corpo de Bombeiros, major Nilo fala de advento da corporação.
Grupamento de Busca e Salvamento do Distrito Federal revela amor à profissão e ao dever de salvar vidas.
Salvamento aquático e mergulho de resgate
Papel do Corpo de Bombeiros na sociedade é motivo de orgulho para membros da corporação.
Profissão gratificante
Coordenador do Museu Histórico do Corpo de Bombeiros, major Nilo fala de advento da corporação.
A criação do Corpo de Bombeiros

Governo digital