Você está aqui: Página Inicial > Defesa e Segurança > 2014 > 06 > Ministério da Defesa completa 15 anos

Defesa e Segurança

Ministério da Defesa completa 15 anos

História

Ministro Celso Amorim destacou que o setor vem influenciando cada vez mais o desenvolvimento do País
por Portal Brasil publicado: 10/06/2014 17h05 última modificação: 30/07/2014 01h49
Crédito/Jorge Cardoso/Ministério da Defesa Data foi comemorada durante confraternização no prédio da Administração Central, em Brasília

Data foi comemorada durante confraternização no prédio da Administração Central, em Brasília

O Ministério da Defesa celebra, nesta terça-feira (10), os 15 anos de sua fundação. A data foi comemorada pelos servidores civis e militares da pasta durante confraternização no prédio da Administração Central, em Brasília (DF).

Na ocasião, foi aberta a exposição “15 anos na vida de todos os brasileiros”, que conta, por meio de fotos e gráficos, a história da pasta desde a sua criação em 1999.

O ministro da Defesa, Celso Amorim, participou da celebração e ressaltou, em seu discurso, que o setor vem influenciando cada vez mais o desenvolvimento do País e a vida dos brasileiros.

“A atuação do Ministério da Defesa tem contribuído, por meio da Secretaria-Geral e do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), de inúmeras formas com o avanço do País, seja na indústria, por meio de novas tecnologias, seja no apoio à segurança da Copa do Mundo Fifa 2014”, disse o ministro.

Saiba mais sobre os políticas e projetos desenvolvidos pelo Ministério da Defesa ao longo destes 15 anos de história.

15 anos na vida de todos os brasileiros

Durante a comemoração, o ministro inaugurou, no edifício-sede do ministério, a exposição "15 anos na vida de todos os brasileiros". A mostra conta com fotos, artes gráficas e informações alusivas às principais iniciativas que marcaram a atuação da Defesa desde sua criação.

Entre os fatos ressaltados pela exposição, destacam-se a atuação dos militares brasileiros na Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (Minustah) e os projetos estratégicos da área de Defesa, como o ProSub (da Marinha), o blindado Guarani (do Exército) e os novos caças Gripen-NG (da Força Aérea).

A exposição também traz imagens sobre a crescente participação das mulheres nas Forças Armadas, além dos inúmeros trabalhos sociais como o programa Forças no Esporte e o Projeto Rondon. A exposição é aberta ao público e ficará no Ministério da Defesa até o dia 1º de julho. 

“É importante que a nação conheça o trabalho que a Defesa tem realizado para o progresso do país. A união entre civis e militares é um marco, e deve ser comemorado” salientou a coordenadora de licitações e compras do Ministério da Defesa, Monica Catanho.

Próximos eventos

Outros eventos alusivos aos 15 anos do MD estão previstos para ocorrer. Desde o início da semana até a próxima sexta-feira (13), bandas das Forças Armadas têm se apresentado, no horário de almoço, na portaria “B” da Administração Central.

Na quarta-feira (11), os servidores da Defesa serão homenageados com a entrega de diplomas para quem tem mais de 20 anos de serviço prestados, tanto para o antigo Estado-Maior das Forças Armadas (EMFA) quanto para o Ministério.

Neste ano, também deverá ser lançado o novo portal da Defesa. O objetivo é atender as novas diretrizes de comunicação digital da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).

Fonte:

Ministério da Defesa

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

banner_servico.jpg

Últimos vídeos

Salvamento aquático e mergulho de resgate
Grupamento de Busca e Salvamento do Distrito Federal revela amor à profissão e ao dever de salvar vidas.
Profissão gratificante
Papel do Corpo de Bombeiros na sociedade é motivo de orgulho para membros da corporação.
A criação do Corpo de Bombeiros
Coordenador do Museu Histórico do Corpo de Bombeiros, major Nilo fala de advento da corporação.
Grupamento de Busca e Salvamento do Distrito Federal revela amor à profissão e ao dever de salvar vidas.
Salvamento aquático e mergulho de resgate
Papel do Corpo de Bombeiros na sociedade é motivo de orgulho para membros da corporação.
Profissão gratificante
Coordenador do Museu Histórico do Corpo de Bombeiros, major Nilo fala de advento da corporação.
A criação do Corpo de Bombeiros

Governo digital