Defesa e Segurança
Paraná recebe mais recursos para ações da defesa civil
Reforço
Subiu para 130 o número de cidades em situação de emergência no Paraná por conta de chuvas e o Ministério da Integração Nacional autorizou nesta quarta-feira (11) mais uma transferência, no valor de R$ 206 mil, para ações da defesa civil no estado.
A medida foi publicada no Diário Oficial da União. Na terça-feira (10) o Ministério já havia liberado R$ 140 mil para o estado, que foram usados na compra de cestas de alimentos.
Até terça (10) eram 79 cidades em estado de emergência, mas esse número subiu e agora já são 438.880 pessoas afetadas pelas chuvas no estado. Segundo a Defesa Civil, nove pessoas morreram, 30 ficaram feridas e seis desapareceram.
O município com o maior número de afetados é Cascavel, com 150.050 atingidos. Em São Mateus do Sul, 800 foram desabrigados - e encaminhados para abrigos - por alagamento, o maior número do estado.
A capital, Curitiba, tem 16.804 afetados pelas chuvas intensas e 480 desalojados. No total, foram 3.509 residências danificadas.
De acordo com a Defesa Civil, a cidade União da Vitória, no extremo sul do estado, corre o risco de ser enquadrado como calamidade pública. São 8 mil pessoas afetadas. A cidade fica à beira do Rio Iguaçu. A prefeitura pediu uma análise do comprometimento do município, para saber o que foi afetado em relação ao Produto Interno Bruto (PIB).
Fonte:
Portal Brasil, com informações da Imprensa Nacional e da Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil







