Defesa e Segurança
Polícia Federal realiza operações no Rio de Janeiro e Curitiba
Investigação
A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público Federal (MPF), deflagrou, nessa terça-feira (10), a operação Moriarty, no Rio de Janeiro (RJ). Trata-se de um grupo criminoso liderado por uma advogada e investigado pelos crimes de estelionato, falsificação de sinal público, tráfico de influência e formação de quadrilha.
Além da prisão da advogada, que também é professora universitária, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, nos endereços comerciais e residenciais da presa e no endereço residencial de uma funcionária comissionada do Ministério Público Federal (MPF).
No inquérito conduzido pela PF, foi constatado que dois médicos, clientes da advogada, foram induzidos a acreditar que existiam investigações contra eles em diferentes órgãos, como Ministério Público Federal, Polícia Federal e Polícia Civil. Por esse motivo, eles eram levados a realizar pagamentos a pretexto de influenciar decisões ou por serviços advocatícios que não existiriam. O atendimento das vítimas no escritório de advocacia era feito tanto pela advogada presa quanto pela funcionária do MPF, sua ex-sócia.
A prisão temporária da advogada e os mandados de busca e apreensão foram requeridos pelo MPF à Justiça Federal, para viabilizar o aprofundamento das investigações e a identificação de outros integrantes do grupo, bem como de novas vítimas do esquema. As investigações prosseguem, devendo outras pessoas que tenham sido vítimas do mesmo golpe procurar a Delegacia de Polícia Fazendária, da PF.
Como atualmente a ex-sócia da advogada presa ocupa cargo comissionado no Ministério Público Federal, o órgão procedeu a sua exoneração ainda no dia 10 e determinou que fossem lacrados seus computadores funcionais, para perícia.
Apreensão de drogas
A Polícia Federal, em força tarefa conjunta com a Polícia Militar, prendeu em flagrante na segunda-feira (9), uma mulher acusada de tráfico de drogas no Bairro Cajuru, em Curitiba (PR).
A partir de informações sobre a venda de drogas em veículo de transporte de frutas e verduras, foi realizada a abordagem e foram encontrados 2 kg de cocaína no veículo, e mais 76 kg da droga dentro de uma casa.
Uma mulher foi presa e encaminhada para a Superintendência Regional em Curitiba para as medidas cabíveis e um menor foi apreendido e encaminhado para a delegacia do adolescente da cidade.
Fonte:
Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil








