Defesa e Segurança
Torcedores atribuem nota máxima ao quesito segurança em Salvador
Copa 2014
Pesquisa de opinião realizada na última semana, indicou que o esquema de segurança da Copa do Mundo, na Bahia (BA) foi aprovado pelos torcedores dos jogos na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Os brasileiros e turistas atribuíram nota 10 ao item segurança, que conta com um efetivo de mais de 15 mil profissionais das esferas municipal, estadual e federal.
Segundo o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, o resultado é um reconhecimento do trabalho. "Temos como meta repetir a excelência do policiamento realizado na Copa das Confederações 2013. O investimento em tecnologia, capacitação e estrutura, aliado ao trabalho integrado com forças de segurança federal e municipal, nos transmite a confiança de que acertaremos", afirmou.
No ano de 2013, o Ministério da Justiça entregou à Secretaria da Segurança Pública da Bahia o título de melhor segurança no Brasil durante a Copa das Confederações 2013. No total, foram investidos R$ 93 milhões, divididos entre os governos estadual e federal, sendo a maioria dos recursos aplicados na aquisição de equipamentos que ficarão de legado para o estado.
Avaliação
Foram atribuídas notas 10 para a localização do assento, 9,9 para a comida e 9,8 no quesito conforto e limpeza. O estádio também recebeu a nota 9,3 para os voluntários e serviço de telefonia.
De acordo com o secretário, “o trabalho de monitoramento desempenhado no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC), principal legado para a população baiana após o Mundial, permite uma atuação rápida e mais incisiva nos problemas que surgem”.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






