Defesa e Segurança
Defesa vai dar apoio logístico a 80 cidades durante eleições
Reforço operacional
Militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea vão prestar apoio logístico a cidades e localidades de difícil acesso da Região Centro-Oeste e Norte, no transporte de pessoal, urnas eletrônicas e demais materiais durante as eleições 2014, em outubro.
A atividade é uma das ações subsidiárias das Forças Armadas prevista na Constituição. O objetivo é assegurar condições para que moradores de lugares inóspitos possam exercer a cidadania e votar em outubro.
Até o momento, mais de 80 comunidades dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Roraima e Mato Grosso do Sul solicitaram o serviço ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com informações da Subchefia de Operações do Ministério da Defesa (MD), a expectativa é de que esse número aumente até às vésperas das eleições.
Caso haja autorização do TSE, as Forças Armadas irão atuar, também, na Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no primeiro e segundo turno nas localidades que necessitarem de apoio. A finalidade é permitir que os candidatos entrem em redutos eleitorais com segurança, bem como no entorno de áreas de votação
Fonte:
Ministério da Defesa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil







