Defesa e Segurança
Ponte danificada no MS deixa cidades em emergência
Defesa Civil
O Ministério da Integração Nacional publicou portaria no Diário Oficial da União desta sexta-feira (12) reconhecendo a situação de emergência em Corumbá e Ladário (MS), considerando a situação da ponte rodoviária na BR-262, construída sobre o Rio Paraguai.
A estrutura da ponte se encontra danificada desde o dia 26 de agosto, quando um embarcador paraguaio atingiu um dos pilares de sustentação da ponte, abrindo um vão de quase 20 centímetros em sua estrutura. O tráfego está sendo realizado de forma cautelosa no local, com a liberação intercalada de cada lado da via.
No dia 2 de setembro, a Prefeitura de Corumbá declarou situação de emergência apontando que atualmente a ponte é utilizada por todos que entram e saem da cidade, e, que após a colisão, se tornou insegura aos usuários, com risco de acidente de graves proporções.
Em 2011, os usuários da ponte já haviam passado por algo parecido após um empurrador paraguaio atingir de forma semelhante a mesma ponte e abrir um vão que deixou a cidade de Corumbá isolada por quase seis horas e restringiu o transporte por via terrestre.
O reconhecimento da situação de emergência agiliza o repasse de recursos financeiros por parte do governo.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Imprensa Nacional e da Prefeitura de Corumbá
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil







