Defesa e Segurança
PF desarticula esquema de fraude previdenciária no Piauí
Força Tarefa
A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal, cumpriu dois mandados judiciais nesta quinta-feira (16) com a finalidade de reprimir fraudes em benefícios previdenciários em Teresina (PI). O trabalho é fruto da Força-Tarefa Previdenciária e envolveu cerca de dez policiais federais, além de servidores do Ministério da Previdência Social.
As fraudes investigadas consistem na falsificação de atestados médicos psiquiátricos e a posterior utilização destes documentos médicos para instruir processos concessórios de benefícios junto ao INSS (aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, benefício assistencial ao deficiente).
Na ação foram apreendidos centenas de documentos que podem ter sido utilizados na concessão fraudulenta de benefícios previdenciários. A documentação apreendida será analisada por policiais federais e por servidores do Ministério da Previdência Social.
O envolvimento de servidores do INSS e de médicos ainda está sendo investigado. O prejuízo causado aos cofres da União e a quantidade de benefícios fraudados está sendo apurado pelo Ministério da Previdência Social.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






