Defesa e Segurança
PF desmonta esquema de corrupção em Naviraí (MS)
Investigação
Cerca de 200 policiais federais e três membros do Ministério Público Estadual deflagraram, na manhã desta quarta-feira (8), um esquema ilegal mantido por um grupo de vereadores da cidade de Naviraí (MS). Eles exigiam vantagens indevidas para a aprovação de leis e atuações ilegais de expedição de alvarás para estabelecimentos comerciais.
As investigações, iniciadas no ano passado, apuraram crimes de formação de quadrilha, corrupção, extorsão, contra o poder Executivo, praticados em prejuízo aos cofres públicos da cidade.
Segundo a PF, as investigações constataram ainda um “esquema” ilegal de recebimento de diárias pagas pelos cofres públicos para viagens que não eram realizadas por servidores públicos municipais.
A operação, nominada Atenas, resultou no cumprimento de sete mandados de prisão preventiva, três mandados de prisão temporária, 28 mandados de condução coercitiva e e 35 mandados de busca e apreensão. Eles são cumpridos em diversas salas da Câmara Municipal, escritórios de advogados e residências de vereadores e empresários.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






