Defesa e Segurança
PF prende suspeitos de aplicar golpes em bingos beneficentes em SP
Fraude
A Policia Federal prendeu três suspeitos de praticar golpes durante a realização de bingos beneficentes na região de Jales, em Urânia (SP). Pelo menos dois eventos, um em Urânia e outro em Santa Salete, foram fraudados.
A prisão dos suspeitos, dois irmãos e uma mulher, ocorreu no centro da cidade de Urânia, na última segunda-feira (20), enquanto eles tentavam retirar o prêmio.
Para praticar o golpe, os suspeitos adquiriam cartelas verdadeiras que deveriam ser preenchidas com as numerações sorteadas durante os eventos. Para ganhar o prêmio, as cartelas devem ser totalmente preenchidas.
Os suspeitos utilizavam borrachas especiais e carimbos com numeração semelhante às das cartelas, para forjar os números que eram sorteados e assim ganham o prêmio.
Para não levantar suspeitas, as cartelas eram borradas por inteiro com giz de cera com o objetivo de dissimular a fraude.
Um veículo foi apreendido com o grupo. Os acusados foram indiciados pelos crimes de tentativa de estelionato, associação criminosa e falsidade ideológica.
Os irmãos foram conduzidos até a cadeia pública de Jales e o processo tramitará perante a Justiça Estadual.
Fonte:
Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil







