Defesa e Segurança
Operação Delivery combate contrabando de cigarros do Paraguai
Produtos ilegal
Em conjunto com a Receita Federal, a Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (17) a Operação Delivery, com o objetivo de combater organização criminosa suspeita de contrabando e distribuição de cigarros fabricados no Paraguai.
Cerca de 150 policiais federais, entre eles, 12 da Receita Federal e ainda 4 da Corregedoria da Polícia Rodoviária Federal cumprem 33 mandados de prisão preventiva e 35 mandados de busca e apreensão nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Durante as investigações, iniciadas há um ano, 37 pessoas foram presas em flagrante, 65 veículos apreendidos e mais de 24 mil caixas de cigarros paraguaios também apreendidos - o equivalente a pouco mais de 12 milhões de maços de cigarros - que causariam um prejuízo de cerca de R$ 105 milhões em tributos evadidos.
De acordo com as informações da Polícia Federal, a organização criminosa contrabandeava carretas carregadas com cigarros de origem paraguaia pelas fronteiras do Paraná até a capital de São Paulo, onde as cargas eram fracionadas e vendidas no varejo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






