Defesa e Segurança
Polícia Federal prende neozelandês procurado pela Interpol
Crime internacional
A Polícia Federal confirmou a prisão do neozelandês Phillip John Traynor no Rio de Janeiro, acusado de crimes de pedofilia e homicídio em seu país de origem.
Traynor ficará detido no presídio Ary Franco até que sejam definidos os detalhes para sua retirada do território brasileiro, de acordo com a legislação vigente. Segundo informações da Polícia Federal, não há prazo para a extradição do neozelandês.
O neozelandês fugiu do país de origem no início de novembro após receber autorização para deixar a prisão por quatro dias. Ele cumpre pena por pedofilia e assassinato.
Saiba mais sobre o caso
O neozelandês foi julgado culpado pela Justiça por ter em setembro de 1995 molestado sexualmente um garoto de 13.
Livre sob fiança em dezembro do mesmo ano, assassinou o menino e seu pai a golpe de facas. Chegou ainda a sequestrar a mãe e um irmão da vítima na fuga. Na época dos crimes, usava o nome de Phillip John Smith.
A Interpol teve acesso a informação de que neozelandês foragido da Justiça da Nova Zelândia desde o último dia 6 estaria a caminho da região Sudeste do Brasil - as informações preliminares indicavam São Paulo ou Rio de Janeiro como o destino.
Fonte:
Portal Brasil, com informações da Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil







