Defesa e Segurança
Forças Armadas vão continuar no Complexo da Maré
Pacificação
O governo federal anunciou, nesta terça-feira (30), que equipes das Forças Armadas permanecerão por mais seis meses no Complexo da Maré, no processo de pacificação da área. Os militares iniciaram os trabalhos em abril de 2013 e ficariam na região até a quarta-feira (31).
Em reunião com o governador do Rio de Janeiro (RJ), Luiz Fernando Pezão, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, explicou que será assinado um protocolo inicial no próximo dia 7 de janeiro, entre os Ministérios da Defesa e da Justiça e o governo do Rio de Janeiro.
O governador Pezão explicou que o trabalho desenvolvido pelo governo federal, no prazo pedido pelo estado do Rio de Janeiro, foi estratégico. "Só conseguimos avançar no combate à criminalidade com essa cooperação, com o suporte estratégico do governo federal no combate à criminalidade."
A prorrogação acontece até março, quando começará um processo de transição com uma redução gradativa das Forças Armadas e a ocupação pelas Instituições de Segurança Pública do Rio de Janeiro.
O general José Carlos de Nardi e a secretária nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, também definiram os detalhes da prorrogação.
O ministro José Eduardo Cardozo lembrou que há uma tradição de apoio ao Rio de Janeiro, com um suporte à política das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs).
Fonte:
Ministério da Justiça
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil







