Defesa e Segurança
PF dá início a investigações sobre desaparecimento de passageiro em cruzeiro
Transporte marítimo
Em nota, a Polícia Federal informa que deu início às investigações sobre o passageiro desaparecido de um cruzeiro na última quarta-feira (7). De acordo com a nota da PF, o passageiro do navio MSC Preziosa, da multinacional MSC Cruzeiros, teria sido visto pela última vez na cabine da embarcação na quarta.
O fato, segundo depoimento de passageiros, teria ocorrido enquanto o navio se deslocava de Búzios (RJ) a Salvador, próximo a Abrolhos (BA), após os familiares terem procurado o passageiro por lugares que ele costumava frequentar na embarcação, sem encontrá-lo.
O fato foi comunicado ao Oficial de Segurança do navio que acionou os seguranças, a quem distribuiu fotos do homem desaparecido para que procedessem as buscas, anunciando também o ocorrido pelos alto falantes, após a família ter autorizado.
As buscas foram realizadas durante toda noite, até a chegada do navio às 7h da quinta-feira (8), sem que o passageiro fosse encontrado.
A Polícia Federal realizou perícia no local e instaurou inquérito para apurar os fatos. Não há indícios que apontem que possa ter havido morte violenta. O inquérito será concluído em até 30 dias, quando a PF se pronunciará sobre a conclusão das circunstâncias e fatos que envolveram o desparecimento do passageiro.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






