Defesa e Segurança
Acre terá todo apoio do governo federal, afirma Gilberto Occhi
Defesa civil
O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, está no estado do Acre para visitar locais atingidos pelas inundações, acompanhar as ações já desenvolvidas e discutir novas soluções para o estado.
"Estamos aqui para reforçar a solidariedade da presidenta Dilma Rousseff à população. A determinação é oferecer apoio integral ao Acre."
Rio Branco e outros quatro municípios acreanos tiveram situação de emergência reconhecida depois de inundações comprometerem parte das cidades.
Segundo a defesa civil estadual, aproximadamente 124 mil pessoas estão desabrigadas e desalojadas no Acre. Somente na capital Rio Branco, mais de 80 mil pessoas foram afetadas - desse total, quase oito mil estão em abrigos públicos.
A agenda do ministro inclui reuniões entre as equipes do Ministério da Integração Nacional (MI), do governo do Acre, do Ministério das Cidades e de instituições financeiras para identificar famílias alojadas nos abrigos que possam ocupar unidades do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).
"A população sairá dessa situação fortalecida e com uma vida mais digna com unidades do MCMV", declarou o ministro.
Atendimento emergencial
Nesta quarta-feira (4), o estado do Acre deve receber um total de 17 mil kits de atendimento emergencial contendo acessórios de limpeza, higiene pessoal, kits infantis, cestas de alimentos, colchões e fraldas geriátricas, barracas e água mineral.
O envio de outros 20,2 mil kits foi autorizado pelo governo - esses somente para ajudar a capital -, assim como o empenho e a transferência de R$ 2.562.900 milhões para execução de ações de socorro e assistência.
Alimentação
O governo também autorizou, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o envio de 42 toneladas de alimentos para serem distribuídos à população atingida pelas enchentes no estado.
Fonte:
Ministério da Integração Nacional
Ministério do Desenvolvimento Social
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






