Defesa e Segurança
PF deflagra operação no Ceará para combater desvios de recursos públicos
FNDE
A Polícia Federal iniciou operação com o objetivo de apurar fraudes em processos licitatórios e desvio de verbas públicas federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Batizada como Operação Christianópolis, em alusão a condomínio de luxo suspeito de ter sido construído com recursos desviados, a iniciativa mobilizou cerca de 50 policiais federais para execução de quatro mandados de prisão temporária, dois de condução coercitiva e nove mandados de busca nas cidades de Campos Sales (CE) e Tauá (CE).
A investigação teve início em fevereiro de 2014, com o objetivo de apurar supostas irregularidades praticadas por agentes públicos e particulares na construção de uma escola de ensino fundamental.
Constatou-se que os recursos do FNDE foram utilizados indevidamente para os serviços de terraplanagem, os quais eram de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Campos Sales, além de haver indícios de que recursos foram desviados e utilizados em favor do patrimônio pessoal dos investigados.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






