Você está aqui: Página Inicial > Defesa e Segurança > 2015 > 03 > Polícia apreende 17 quilos de cocaína no aeroporto de São Paulo

Defesa e Segurança

Polícia apreende 17 quilos de cocaína no aeroporto de São Paulo

Transporte aéreo

Presos pela Polícia Federal permanecerão à disposição da Justiça e responderão pelo crime de tráfico de drogas
por Portal Brasil publicado: 02/03/2015 13h23 última modificação: 02/03/2015 13h23

A Polícia Federal apreendeu no fim de semana 17 quilos de cocaína com passageiros de voos internacionais no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo, na medida de suas participações, pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Na sexta-feira (27) foram presas duas pessoas. A primeira prisão ocorreu na fila do check-in de voo com destino a Bruxelas (Bélgica). Policiais federais que observavam a fila de embarque notaram que um homem aparentava muito nervosismo e atitudes suspeitas. O homem foi acompanhado a distância até o momento em que, já no setor de imigração, passou seus pertences pelo raio-x.

Os policiais observaram as imagens do aparelho e perceberam que dentro de uma mochila havia algo suspeito. A mochila foi aberta e atrás do forro foi encontrado um volume que foi perfurado pelos policiais revelando conter um pó com odor característico de cocaína. O homem foi conduzido à delegacia para realização de perícia em sua bagagem. Os exames periciais revelaram a existência de um invólucro envolto em fitas adesivas e papel carbono contendo cerca de três quilos de cocaína. O homem, natural da Romênia, foi preso em flagrante.

Alguns minutos após a prisão do romeno, uma cidadã portuguesa que iria embarcar em voo com destino a Atenas (Grécia) estava sendo acompanhada por policiais federais que haviam notado que ela carregava algo oculto na região dos ombros. A passageira foi abordada e entrevistada pelos policiais. Ela ficou muito nervosa com a abordagem e, perguntada sobre o que ela trazia sob o vestuário, confessou que levava uma cinta contendo cocaína.

A mulher foi conduzida à delegacia para realização de busca pessoal e vistoria das bagagens. Os exames periciais indicaram a existência de oito volumes retangulares contendo um total de mais de dois quilos de cocaína. A mulher recebeu voz de prisão.

No sábado (28), uma mulher natural da Tailândia estava passando seus pertences pelo raio-x do setor de imigração quando o operador do equipamento notou algo suspeito no interior de uma mala. Ela iria embarcar em voo com destino a Abu Dhabi (Emirados Árabes). O policial federal acionado para analisar as imagens decidiu abrir a bagagem e notou a existência de algo suspeito nas laterais da mala.

O policial efetuou um pequeno furo e encontrou um pó semelhante à cocaína. A mulher e testemunhas foram conduzidas à delegacia para realização da perícia no material. O laudo pericial indicou a existência de três volumes contendo quase seis quilos de cocaína. A mulher foi presa em flagrante.

No domingo (1º), uma brasileira foi presa ao tentar embarcar em voo com destino a Abu Dhabi com cerca de seis quilos de cocaína dentro de livros. Policiais federais que atuam com o auxílio de cães farejadores faziam fiscalização de rotina na parte interna do aeroporto, no porão de bagagens, quando o animal indicou a existência de algo suspeito no interior de uma mala. Os policiais localizaram a passageira momentos antes de ela entrar na aeronave.

A passageira e testemunhas acompanharam a passagem da mala pelo raio-x onde foi identificado a existência de um volume suspeito. A passageira foi conduzida à delegacia para realização da perícia nas bagagens e busca pessoal. Os exames periciais revelaram a existência de quatro livros contendo cerca de seis quilos de cocaína. A mulher foi presa em flagrante.

Fonte:
Agência de Notícias da Polícia Federal

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

banner_servico.jpg

Últimos vídeos

Salvamento aquático e mergulho de resgate
Grupamento de Busca e Salvamento do Distrito Federal revela amor à profissão e ao dever de salvar vidas.
Profissão gratificante
Papel do Corpo de Bombeiros na sociedade é motivo de orgulho para membros da corporação.
A criação do Corpo de Bombeiros
Coordenador do Museu Histórico do Corpo de Bombeiros, major Nilo fala de advento da corporação.
Grupamento de Busca e Salvamento do Distrito Federal revela amor à profissão e ao dever de salvar vidas.
Salvamento aquático e mergulho de resgate
Papel do Corpo de Bombeiros na sociedade é motivo de orgulho para membros da corporação.
Profissão gratificante
Coordenador do Museu Histórico do Corpo de Bombeiros, major Nilo fala de advento da corporação.
A criação do Corpo de Bombeiros

Governo digital