Defesa e Segurança
Militares usam cenários virtuais para treinar defesa aérea
Rio 2016
Militares do Exército, Marinha e Aeronáutica participam de treinamentos práticos em que são simulados e avaliados os processos de planejamento, coordenação, execução e controle do Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro em cenários previamente estabelecidos para atuação durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Desde a última segunda-feira (16), 65 militares praticam exercícios simulados a partir de seis cenários criados virtualmente em 110 situações, nas quais é possível praticar e definir quais as estratégias devem ser tomadas para garantir a defesa do espaço aéreo durante os eventos.
Os Controladores de Tráfego Aéreo do Centro de Controle de Área de Brasília (ACC-BS), órgão operacional do Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA I), também estão realizando treinamento para a Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016. Até a próxima sexta-feira (20), eles recebem instrução teórica e prática simulada em tempo real, visando atender o aumento do fluxo de tráfego aéreo.
Confira os treinamentos em cenários virtuais no vídeo:
Fonte: Portal Brasil, com informações da Força Aérea Brasileira (FAB)
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil







