Defesa e Segurança
Aeronáutica seleciona 154 oficiais-médicos temporários
Serviço militar temporário
A Aeronáutica abre, a partir desta quarta-feira (15), seleção de profissionais de nível superior, bacharéis em Medicina. O objetivo é selecionar brasileiros natos, de ambos os sexos, voluntários à prestação do serviço militar temporário, devidamente habilitados e que atendam às condições e às normas estabelecidas em aviso de convocação.
O documento está disponível na página on-line do quadro oficial de convocados médicos.
As inscrições devem ser realizadas no período de 27 de junho a 15 de julho de 2016. É necessário apresentar o requerimento de inscrição, documentos obrigatórios e documentos necessários para a avaliação curricular, devidamente encadernados, em duas vias, nas organizações militares responsáveis, cujos endereços constam no aviso de convocação.
Todos os candidatos devem ter curso de nível superior, em nível de graduação de bacharelado em Medicina, e estarem inscritos em Conselho Regional de Medicina.
O processo de seleção terá as seguintes etapas: inscrição, avaliação curricular, concentração inicial, inspeção de saúde e concentração final, bem como habilitação à incorporação.
O candidato poderá inscrever-se apenas para uma localidade; caso contrário, poderá ser excluído do processo seletivo. As vagas são para as seguintes localidades: São Luis-MA (05 vagas), Belém-PA (10), Parnamirim-RN (10), Salvador-BA (07), Recife-PE (10), Belo Horizonte-MG (10), Rio de Janeiro-RJ (27), Pirassununga-SP (05), Guaratinguetá-SP (05), São José dos Campos-SP (05), São Paulo-SP (10), Santa Maria-RS (05), Canoas-RS (10), Anápolis- (05), Brasília-DF (15), Porto Velho-RO (06), Manaus-AM (09), totalizando 154 vagas.
Incorporação
Os candidatos selecionados serão incorporados como aspirantes a oficiais médicos e, após a conclusão do período inicial de um ano, caso demonstrem interesse em permanecerem, poderão ter o tempo de serviço prorrogado, anualmente, a critério do Comando da Aeronáutica (COMAER), mediante apresentação de requerimento ao diretor de Administração do Pessoal, cuja prorrogação dependerá de análise de oportunidade e conveniência da Administração Militar.
As prorrogações do tempo de serviço dos Oficiais do QOCon serão concedidas por períodos de um ano. O tempo máximo de permanência será de oito anos.
Fonte: Portal Brasil, com informações da FAB.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil







