Economia e Emprego
Ministério do Esporte apresenta impactos de Copa 2014 a empresários
O Ministério do Esporte apresentou o impacto econômico da realização da Copa de 2014 para 300 empresários do Grupo de Líderes Empresárias (Lide), nesta quarta-feira (9), em Brasília. Foi mostrado ao público os resultados de uma pesquisa que indicam a geração de 330 mil empregos diretos e 400 mil temporários durante a realização do evento.
As responsabilidades pelos investimentos na Copa estão divididas entre as três esferas de governo que assinaram no mês de janeiro a Matriz de Responsabilidades com a definição clara de tarefas. De acordo com informações do ministério, 85% dos recursos das obras de mobilidade urbana serão destinados ao transporte coletivo, como corredores de ônibus (BRTs) e transportes sobre trilhos. Haverá também a integração entre várias modalidades de transporte público e todos os investimentos prevêem a sustentabilidade futura.
O governo mapeou dez áreas de investimentos para a Copa 2014: estádios, portos, aeroportos, saúde, segurança, comércio exterior, energia, mobilidade urbana e hotelaria.
O setor turístico é um dos que a iniciativa privada poderá fazer investimentos. A previsão é de que o Brasil receberá 600 mil visitantes, enquanto na África do Sul a previsão é de 500 mil. O Ministério do Turismo já mapeou 65 destinos que cada um dos turistas poderá explorar durante o período de realização dos jogos.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















