Economia e Emprego
Postos de atendimento ao trabalhador ganham modernização e agilidade
Trabalhadores de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul contarão com um serviço mais ágil nas agências e gerências do trabalho. A modernização da rede de cabeamento integrará as agências e gerências ao sistema on-line, o que garantirá economia e melhoria nas condições de trabalho dos servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), além de mais rapidez nos serviços prestados ao cidadão.
A modernização da rede em todas os postos de atendimento nesses estados estará concluída até meados do próximo semestre, segundo a Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (SPOA) e a Coordenação Geral de Informática (CGI). Na prática, a ação resultará na melhoria das unidades, que ainda não possuem um sistema interligado à rede do MTE e na garantia de mais rapidez aos serviços prestados ao trabalhador.
O contrato firmado pelo ministério abrange a realização dos projetos de rede, fornecimento de materiais, bem como a instalação física e de infraestrutura. Por meio dele, serão instalados 2.218 pontos de energia elétrica e 1.109 pontos de dados, também conhecidos como pontos de rede, que servem para estabelecer a conexão do computador com a internet e com os sistemas do ministério. As melhorias vão beneciciar localidades em Minas Gerais, 19 no Rio de Janeiro e 17 no Rio Grande do Sul.
Iniciado em 2008, o processo de modernização e melhoria das unidades descentralizadas aponta um avanço no projeto que visa o atendimento pleno do cidadão, por meio de melhorias nas condições de trabalho para os servidores do MTE. Estudos estão sendo realizados para concretizar a ampliação desta iniciativa em outros estados.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















