Economia e Emprego
Empresários brasileiros de cerâmica vão mostrar produtos na Fórmula Indy
Empresários brasileiros da indústria de cerâmica para revestimento vão mostrar seus produtos durante a próxima corrida da Fórmula Indy, que será disputada em Sonoma, na Califórnia, no próximo domingo (22). Os Estados Unidos são os principais importadores do produto nacional.
A iniciativa faz parte do Projeto Fórmula Indy, desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O objetivo é criar uma plataforma de negócios para promover os produtos e serviços brasileiros naquele País. A Associação Nacional de Fabricantes de Cerâmica para Revestimento (Anfacer) representará 94 empresas brasileiras do setor que operam produzem revestimentos para pisos, paredes e fachadas.
Com uma produção anual de 713,4 milhões de metros quadrados, o Brasil é o segundo maior fabricante mundial de cerâmicas, só ficando atrás da China. "A Fórmula Indy é uma boa oportunidade de marcarmos presença no mercado norte-americano. É também a chance de posicionarmos o Brasil em outro patamar, o da qualidade e avanço tecnológico. Hoje, o Brasil produz de cerâmicas a aviões", comenta o gerente do Projeto Setorial Integrado da Anfacer, Antonio Carlos Kieling.
Fortalecimento de marcas brasileiros
Segundo o gerente o do projeto, a exposição dos produtos nas corridas traz duas vantagens principais, que são a fidelização do cliente e a consolidação de imagem.
"A Anfacer não está presente nas corridas para vender, mas para se aproximar dos clientes potenciais e agregar valor à marca de origem Brasil. É um evento de alta performance e alta tecnologia. Na corrida de Sonoma, a gente percebe que essa ambientação é um diferencial no processo de fidelização de clientes", observa Kieling.
O setor cerâmico brasileiro investe principalmente em segmentos que exigem materiais especiais de revestimento, como comercial, industrial e de hotelaria, entre outros.
Também devem participar do evento a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (BRASSCOM), o Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN) e a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).
Fonte:
Apex-Brasil
Saiba mais sobre artesanato no Portal Brasil.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















