Economia e Emprego
Ministério e Fiergs vão estudar a produção de etanol por famílias do RS
A possibilidade de famílias do Rio Grande do Sul produzirem etanol , em suas propriedades, em indústria de pequena escala será avaliada por meio de uma parceria firmada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).
O objetivo do estudo, aprovado nesta terça-feira (30), é fazer, nos próximos oito meses, um diagnóstico, a partir de um projeto piloto de um sistema integrado de cana-de-açúcar com a produção de alimentos em pequenas unidades associativistas.
O estudo vai analisar o impacto socioeconômico da integração desta cultura com outras já existentes na cadeia produtiva da agricultura familiar gaúcha.
O projeto prevê a análise técnica, a viabilidade econômica e as necessidades de infraestrutura para que os agricultores familiares produzam etanol.
A análise de viabilidade do projeto piloto será realizada no município de Cândido Godói. A partir deste projeto piloto serão incorporadas outras regiões ao estudo, aproveitando pequenas produções individuais para avaliar as necessidades, os gargalos e quais políticas públicas serão necessárias para desenvolver o setor.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















