Economia e Emprego
Cartão BNDES vai financiar peças para embarcações
O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou, nesta terça-feira (12), que o Cartão BNDES poderá ser utilizado por micro, pequenas e médias empresas do setor naval e pesqueiro para comprar navipeças para industrialização, modernização e manutenção de embarcações. A medida busca contribuir para o aumento da competitividade dessas empresas e estimular a ampliação, eficiência e segurança da frota existente.
Segundo o banco, a iniciativa está em linha com as ações governamentais de recuperação da indústria naval brasileira, cuja competitividade e sobrevivência no longo prazo tem como pré-requisito a existência de uma base de fabricantes locais de peças e equipamentos. Ao mesmo tempo, trata-se de um apoio ao transporte hidroviário, um dos vetores do desenvolvimento regional sustentável, em especial na região Norte.
Criado em 2003, o Cartão BNDES é uma linha de crédito rotativo e pré-aprovado, com limite de até R$ 1 milhão por banco emissor (Bradesco, Banco do Brasil, Caixa e Banrisul), com prestações fixas e prazo de pagamento de até 48 meses. Todas as operações são realizadas por meio do Portal de Operações do Cartão BNDES, onde há mais de 140 mil itens ofertados por cerca de 25 mil fornecedores credenciados.
Atualmente, os itens mais comercializados são máquinas e equipamentos, computadores, softwares, móveis comerciais, veículos utilitários e motocicletas para serviços de entrega. O cartão financia também a aquisição de insumos de alguns setores econômicos (tais como têxtil e de confecções, coureiro-calçadista, metalmecânico, moveleiro e de transformação plástica) materiais para construção civil e serviços de pesquisa, desenvolvimento e inovação.
Fonte:
BNDES
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















