Economia e Emprego
Brasil terá 4º PIB mundial em 2050
O estudo “O Mundo em 2050” (World in 2050), divulgado neste mês de janeiro, apresenta os desafios e oportunidades que surgirão a partir das rápidas mudanças nas potências econômicas mundiais nas próximas décadas. De acordo com a projeção, realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC), uma das maiores empresas internacionais de auditoria e consultoria, o Brasil será em 40 anos a quarta economia do mundo. Veja aqui os dados completos.
Segundo os dados do trabalho, escrito pelos economistas John Hawksworth e Anmol Tiwari, da PwC de Londres, o Brasil supera já neste ano, pela primeira vez, a economia da França. E em 2013 ultrapassará a do Reino Unido, atingindo a sétima posição global. Finalmente, em 2050, vai tornar-se a quarta maior economia do mundo. Em 2010, a economia brasileira superou a da Espanha.
Na parte dedicada aos países emergentes, os economistas afirmam que, antes de 2020, as sete grandes economias emergentes terão superado os tradicionais países do G-7 em relação ao tamanho do PIB. E em meados do século (2050), China e Índia ocuparão os dois primeiros lugares, jogando o país que hoje lidera a economia mundial, os Estados Unidos, para o terceiro lugar no ranking mundial.
Os economistas explicam que a subida do Brasil no ranking das maiores economias será estimulada pelo crescimento do mercado doméstico e exportação de recursos naturais.
Fonte:
PricewaterhouseCoopers
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















