Economia e Emprego
Brasil já tem empréstimo com garantia de imóvel próprio quitado
O mercado brasileiro já tem uma linha de crédito para refinanciamento imobiliário, modalidade de empréstimo pessoal com destinação livre dos recursos e que usa o imóvel do cliente como garantia da operação via instrumento de alienação fiduciária, que consiste na transferência do imóvel para o credor. Essa forma de crédito surgiu nos Estados Unidos e ficou conhecida no mercado como home equity.
A novidade foi lançada pelo Banco do Brasil, que criou o BB Crédito Imóvel Próprio com o objetivo de disseminar a utilização de soluções financeiras que promovam o uso responsável do crédito.
A linha é destinada a clientes pessoa física do banco, que podem obter financiamento com valores entre R$ 5 mil a R$ 5 milhões. O prazo é de até 120 meses, com prestações fixas e taxas diferenciadas. O valor do empréstimo pode chegar a 50% do valor do imóvel, que deve ser residencial, urbano, quitado e livre de ônus. As taxas de juros variam entre 1,75% a 1,92% mais TR por mês.
Como não tem finalidade específica, o BB Crédito Imóvel Próprio é boa opção, por exemplo, para a realização de projetos como reforma ou ampliação da casa própria, compra de um segundo imóvel, pagamento dos estudos dos filhos, viagens, aquisição de bens duráveis e outras despesas pessoais ou profissionais em geral.
Fonte:
Banco do Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















