Economia e Emprego
Receita recebe mais de 200 mil pedidos de adesão ao Simples Nacional
A Receita Federal recebeu em janeiro 234.838 pedidos de empresas interessadas em aderir ao Simples Nacional - sistema diferenciado de impostos que atende mais de 4,5 milhões de micro e pequenas empresas. O prazo para fazer a opção pelo sistema terminou no último dia 31.
De acordo com o Comitê Gestor do Simples Nacional, 77.171 mil novas empresas foram incluídas no sistema. Além dos deferidos, 3,1 mil foram cancelados. O número de indeferidos chegou a 2,3 mil e o de pendentes, a 152,1 mil. Os resultados dos pedidos pendentes serão divulgados no portal do Simples Nacional no próximo dia 15.
Também encerrou no dia 31 de janeiro o prazo para opção pelo Simei - sistema de recolhimento em valores fixos mensais dos tributos abrangidos pelo Simples Nacional, devidos pelo Microempreendedor Individual (MEI). O número de empresas novas que optaram pelo sistema foi de 64.957. E o das empresas já constituídas que solicitaram pelo enquadramento no Simei foi de 9.242.
A Receita informou ainda que a Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei) deverá ser apresentada até 28 de fevereiro e a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) deverá ser enviada até 31 de março, ambas por meio do portal do Simples Nacional.
Fonte:
Ministério da Fazenda
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















