Economia e Emprego
Agricultura familiar é um dos pilares para erradicação da miséria, diz Dilma
A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (1º) que a agricultura familiar e o Bolsa Família serão os pilares do programa de erradicação da miséria. “Assumi o compromisso de acabar com a miséria absoluta e a pobreza extrema. O Bolsa Família e a agricultura familiar ajudam o Brasil a crescer. Vamos dar mais a quem mais precisa", disse durante solenidade em Irecê (BA),que marcou o início da programação do governo federal para comemorar o Mês da Mulher.
"Inicio aqui o nosso projeto de erradicação da miséria”. Dilma definiu como primeiro passo do projeto o anúncio feito nesta terça-feira do reajuste dos benefícios do Bolsa Família, que alcançarão 45% para famílias com maior número de filhos.
O próximo desafio, anunciou a presidenta, é garantir o acesso de dois milhões de agricultores familiares ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). “Acredito na agricultura familiar com trator, assistência técnica e crédito”, destacou.
A presidenta apontou a linha de crédito Pronaf Mulher como fundamental para a autonomia econômica das agricultoras. “Com acesso ao Pronaf, as mulheres podem contribuir na melhora da renda da sua família". Ela também destacou a importância de políticas de apoio à produção e à comercialização produtiva da agricultura familiar para impulsionar o desenvolvimento social e econômico dos trabalhadores do campo e dos municípios onde vivem
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















