Economia e Emprego
Associação Brasileira de Biotecnologia será lançada na quarta-feira (23)
Na quarta-feira (23), será lançada a Associação Brasileira de Biotecnologia (BRBiotec Brasil), na sede da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), às 19h, em Brasília (DF). A associação reunirá empresas e entidades do setor integradas no desenvolvimento de pesquisas em energia, saúde, agricultura e meio ambiente.
A BRBiotec Brasil, mais do que ser a marca da biotecnologia nacional, pretende fortalecer o Brasil no exterior e posicioná-lo como país inovador na área. Durante o lançamento, também será anunciado o modelo de participação das empresas integrantes da associação na BIO 2011, a maior feira de biotecnologia do mundo, programada para junho, em Washington (EUA).
Com o apoio da Apex-Brasil, a associação terá a missão de alinhar o país à agenda biotecnológica internacional. A proposta é facilitar a criação de parques biotecnológicos e possibilitar o ingresso do Brasil na rota dos grandes investimentos internacionais.
Segundo o presidente da BRBiotec Brasil, Fernando Kreutz, “as empresas brasileiras nessa área são novas e com necessidades únicas. É preciso articular os interesses desse grupo aos de universidades, incubadoras, governo, empresas estrangeiras. Isso é condição para elevá-las a um patamar global e transformar o Brasil numa potência em biotecnologia”.
As perspectivas de crescimento no setor são enormes. A bioeconomia movimenta em torno de US$ 10 bilhões por ano no Brasil, incluídas as produções de energia, saúde e agricultura. No mundo, a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD) estima os negócios em US$ 27 trilhões.
Fonte:
Apex-Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















