Economia e Emprego
MDA prorroga prazo para seleção de empreendimentos coletivos da agricultura familiar
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) prorrogou até 25 de maio a data para inscrição na seleção da Chamada Pública de Projetos para empreendimentos coletivos da agricultura familiar. O objetivo é selecionar três propostas que definam soluções técnico-gerenciais e tecnológicas para empreendimentos da Agricultura Familiar. Veja o edital completo na página do MDA.
Agricultores familiares dos estados do Acre, Amazonas e Pará, produtores da cadeia da Sociobiodiversidade, receberão este ano consultoria sobre técnicas gerenciais para ampliar a participação desses empreendimentos familiares no mercado. No mínimo 60 empreendimentos coletivos de Agricultores Familiares, Povos e Comunidades Tradicionais serão beneficiados.
O MDA vai investir R$ 2,4 milhões na ação. As cadeias de valor apoiadas pelo Plano Nacional de Promoção das Cadeias de Produtos da Sociobiodiversidade são: Castanha do Brasil, Babaçu, Açaí (fruto), Carnaúba (cera e pó), Borracha natural, Piaçava, Pequi (fruto), Baru, Mangaba, Umbu. Para os primeiros anos, Babaçu e Castanha do Brasil foram definidos como cadeias prioritárias.
Podem participar da seleção instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos, que estejam previamente credenciadas no Portal de Convênios (Siconv) e preferencialmente cadastradas no Sistema de Ater Pública (Siater). As instituições precisam comprovar no mínimo três anos de funcionamento regular.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















