Economia e Emprego
Dilma defende maior consumo para fortalecer riqueza do País
Ao participar do lançamento Programa Estadual de Inclusão Produtiva Vida Melhor, nesta sexta-feira (5), em Salvador (BA), a presidenta Dilma Rousseff afirmou que a riqueza do Brasil será maior à medida que mais brasileiros puderem se tornar consumidores. A presidenta afirmou que o equilíbrio econômico está diretamente vinculado à melhoria da qualidade de vida da população que, ao passar para a condição de consumidor, torna o mercado interno mais forte e dinâmico.
Por causa do crescimento da classe média, nos últimos oito anos, com a entrada de 39,5 milhões de pessoas, o mercado interno brasileiro se tornou “objeto de cobiça do mundo inteiro”, segundo Dilma, o que forçou o governo a adotar medidas mais incisivas para evitar que produtos importados, oriundos de concorrência desleal ou de práticas fraudulentas, invadam o mercado interno, colocando em risco a indústria nacional e os empregos.
“Nós não podemos deixar que por conta da crise venham aqui, entrem e façam uma destruição dos nossos empregos. Nós não podemos e não vamos deixar, porque é esse o nosso patrimônio”, afirmou.
A presidenta também declarou que o País está mais bem preparado para superar a crise financeira global do que estava em 2008, principalmente em função das reservas internacionais e compulsórias, de US$ 384 bilhões e US$ 420 bilhões, respectivamente.
Fonte:
Blog do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















