Economia e Emprego
FGV e BC divulgam primeiros resultados da Sondagem Conjuntural do Setor da Construção
Em parceria com o Banco Central do Brasil, o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) divulgará, em entrevista coletiva na próxima terça-feira (13), os primeiros resultados da Sondagem Conjuntural do Setor da Construção - pesquisa mensal a mapear o nível de atividade e as expectativas empresariais deste setor, com periodicidade mensal e abrangência nacional.
A Coordenadora de Estudos de Construção Civil do Ibre, Ana Maria Castelo, apresentará os resultados no evento que contará com a participação do diretor de Política Econômica do Banco Central do Brasil, Carlos Hamilton Araújo, e do diretor do Ibre, Luiz Guilherme Schymura.
A Sondagem Conjuntural do Setor da Construção serve ao monitoramento e antecipação de tendências econômicas, com base em informações prestadas por empresas do setor.
Assim como em outras sondagens de tendência, a pesquisa tem como um de seus principais atributos a rapidez e precisão com que consegue retratar o estado atual da economia e gerar sinalizações para sua evolução nos meses seguintes, servindo como subsídio à análise de conjuntura e à tomada de decisões por governos e analistas privados.
Fonte:
Banco Central
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















