Economia e Emprego
Ex-secretário adjunto da Fazenda assumirá presidência da Casa da Moeda
O ex-secretário executivo adjunto do Ministério da Fazenda e atual diretor da Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento, Francisco de Assis Leme Franco, será o novo presidente da Casa da Moeda. A informação foi confirmada na quarta-feira (8) pelo Ministério da Fazenda.
De acordo com a pasta, o decreto da presidenta Dilma Rousseff com a nomeação será publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União.
Responsável pela indicação, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, preferiu um servidor de carreira. Além de ter sido subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração, em 2003 e 2004, quando Mantega era ministro do Planejamento, Franco exerceu a função de secretário executivo adjunto na Fazenda de 2007 a 2010. No ano passado, tinha retornado ao Planejamento.
De acordo com a Fazenda, Franco é especialista em políticas púbicas e gestão governamental, também tendo trabalhado na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e no Ministério da Previdência Social. Ele substituirá o diretor de Tecnologia da estatal, Carlos Roberto de Oliveira, que ocupa interinamente a presidência da Casa da Moeda, após a exoneração de Luiz Felipe Denucci, na semana passada.
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















