Economia e Emprego
Associado de entidade da agricultura familiar pode descontar taxas do benefício da Previdência
Nesta quinta-feira (29) foi assinado o convênio entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (Fetraf), que estabelece que as mensalidades dos associados da federação sejam descontadas diretamente dos seus benefícios previdenciários.
O acordo foi assinado pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho; pelo presidente do INSS, Mauro Hauschild; e pela coordenadora-geral da Fetraf, Elisângela dos Santos Araújo. A alíquota é de 1,5% do valor correspondente ao benefício previdenciário.
O ministro explicou que o convênio servirá para transferir para a federação recursos a que tem direito. Já o presidente do INSS, Mauro Hauschild, afirmou ser a favor de qualquer ação que busque melhorias para os trabalhadores rurais. “Por ser filho de pai e mãe agricultores, acho legítima toda política que vise, de alguma forma, beneficiar aqueles que trabalham na produção agrícola”, acrescentou Hauschild.
A coordenadora- geral da Fetraf, Elisângela Araújo, agradeceu os esforços da Previdência Social e dos colegas para a celebração do convênio. Elisângela acrescentou que continuarão as ações a favor de melhores condições para os agricultores de todo o País.
Fonte:
Previdência Social
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















