Economia e Emprego
Brasil e México discutem sobre acordo automotivo
Os ministros Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e Antonio Patriota, das Relações Exteriores, viajam, nesta terça-feira (13), para a Cidade do México para retomar as discussões sobre a revisão do acordo automotivo Mercosul-México.
A reunião foi marcada em resposta à correspondência enviada pelo governo mexicano, na última sexta-feira (9), na qual foi proposto um encontro pessoal entre as autoridades dos dois países. Pelo lado mexicano, tomarão parte da rodada de negociações os ministros Bruno Ferrari, da Economia, e a chanceler Patrícia Espinosa.
As primeiras conversas para a revisão do Acordo de Complementação Econômica n° 55 (ACE-55) tiveram início em fevereiro, justamente com a vinda de Ferrari e Espinosa ao Brasil.
O acordo automotivo entre Mercosul e México foi firmado em 2002. O documento prevê que veículos fabricados nos países do bloco econômico e no México sejam comercializados entre eles sem a incidência do Imposto de Importação. A isenção está sujeita às regras de conteúdo local.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















