Economia e Emprego
Agricultura familiar marca dia de congresso de biodiesel
Especialistas de todo o Brasil continuam reunidos nesta quinta-feira (19) no Centro de Convenções de Salvador para o 5º Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel e o 8º Congresso Brasileiro de Plantas Oleaginosas, Óleos, Gorduras e Biodiesel. O evento é realizado pela primeira vez no nordeste e tem como tema central “Biodiesel, inovação e desenvolvimento regional”.
O evento que chega à oitava edição foi nesta quarta-feira (18) dedicado a agricultura familiar, com palestras e orientações voltadas para uma melhor produção. As atividades foram abertas por uma mesa-redonda, coordenada pela diretora de Fortalecimento Tecnológico e Empresarial da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) da Bahia, Telma Andrade. Na plateia, técnicos, cientistas e agricultores envolvidos na cadeia produtiva em todo o País participaram das discussões em torno do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB).
Telma Andrade destacou a importância da aproximação entre os canais científicos e os agricultores para um avanço efetivo. “É preciso fazer a pesquisa chegar ao agricultor na prática. Estabelecer um relacionamento mais próximo entre o elo agrícola e o industrial, que certamente, passa por um processo de qualificação profissional”, argumentou. O evento é realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), pelo governo da Bahia, por meio da Secti, e pela UFLA, no âmbito do do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















