Economia e Emprego
Programa Um Computador por Aluno tem detalhes definidos por decreto
Projeto suspende cobrança de tributos para compra de notebooks para professores e estudantes
Decreto publicado nesta segunda-feira (11) no Diário Oficial da União regulamenta o programa Um Computador por Aluno (Prouca) e o Regime Especial de Incentivo a Computadores para Uso Educacional (Reicomp), além de estabelecer o seu Processo Produtivo Básico (PPB).
O regime suspende a cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), PIS/Pasep e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), sobre o computador a ser comprado e suas matérias-primas.
O objetivo do Um Computador por Aluno é promover a inclusão digital nas escolas das redes públicas de ensino federal, estadual, distrital, municipal e nas escolas sem fins lucrativos de atendimento a pessoas com deficiência. O decreto substitui a Medida Provisória 563, publicada em abril.
No Reicomp, terão prioridade os computadores de software livre e de código aberto. O decreto, publicado em conjunto pelos ministérios da Educação e da Fazenda, poderá ser alterado pelos ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio de portarias.
Leia mais:
Conheça outros programas de inclusão digital do governo brasileiro
Plano de banda larga popular contará com incentivo R$ 1,4 bi em renúncia fiscal
Professores do ensino médio de escolas públicas receberão tablets no segundo semestre
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















