Infraestrutura
Modelo de concessão de infraestrutura pode acelerar crescimento da economia
Investimento
Em reunião com investidores internacionais em Nova York nesta terça-feira (24), o ministro da Fazenda, Guido Mantega, destacou a importância das concessões na área de infraestrutura para a economia do Brasil nos próximos anos. Para Mantega, o modelo de concessões criado pelo País é atrativo e competitivo.
De acordo com Mantega, há um volume expressivo de concessões e muitos bancos privados brasileiros demonstraram interesse em participar do financiamento.O ministro defendeu o modelo de concessões, afirmando que não há mudanças nas regras já definidas, apenas pequenos ajustes. Segundo ele, o governo brasileiro tem interesse de que a participação do setor privado seja crescente.
Sobre o desempenho dos países dos BRICS (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), Mantega destacou que o Brasil é um dos que tem maior atratividade para os investidores. Segundo ele, o investimento em infraestrutura será o dinamizador da economia brasileira nas próximas décadas. Vai puxar a economia, dar competitividade e reduzir custos.
Concessões
O pacote de concessões prevê cerca de R$ 500 bilhões em investimentos. É mais uma medida para acelerar o crescimento da economia.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















