Economia e Emprego
Selos da Casa da Moeda vencem concurso dos Correios
Competição
A Casa da Moeda do Brasil (CMB) teve dois selos vencedores em concurso dos Correios. Todos os selos lançados em 2012 participaram do concurso. O Melhor Selo é eleito em consulta ao público, com votação na página dos Correios na internet e por cédulas. Os Correios possuem um banco de artistas que criam os selos.
A peça mais votada na Categoria “Voto Popular” de 2012 foi a “RIO + 20”, de autoria dos artistas da CMB Juliana Souza e J. Carlos Braga. A folha, de 24 selos, foi lançada em 1º/6/2012, pouco antes da abertura da "Rio + 20: Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável", que aconteceu de 13 a 22 de junho no Brasil. Os selos abordam os subtemas da Conferência, retratando uma área de povoamento, que parte da nascente de um rio, passa pelo perímetro urbano e chega ao oceano.
Já a votação na Categoria Arte Filatélica contou com a participação de um júri especial, que elegeu o selo “Sesquicentenário da Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro”, também da artista plástica Juliana Souza. A peça irá representar os Correios do Brasil em concursos de selos internacionais.
A artista apresenta a catedral, o conjunto arquitetônico composto por torres, esculturas e vitrais. Essa emissão foi a primeira a ser lançada em 2012. O júri foi formado por representante da Vice-Presidência de Negócios dos Correios, da ABFM - Associação Brasileira de Filatelia Maçônica, além de um artista plástico, um designer e um filatelista.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















