Economia e Emprego
Produção de mexilhões em SC recebe investimentos
Incentivo
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou o financiamento de R$ 6,4 milhões para a implantação de processo de mecanização no cultivo e beneficiamento de mexilhão em Palhoça (SC), da empresa Cavalo Marinho Criação e Beneficiamento de Frutos do Mar.
O apoio do Banco, no âmbito do BNDES PSI e BNDES Inovação, representa 90% do valor a ser investido no projeto, que tem como objetivo viabilizar a produção do molusco em escala. A nova tecnologia, inédita no Brasil, mas empregada em diversos países exportadores, substituirá os tradicionais métodos artesanais, pouco produtivos e custosos.
Com a implantação dessa tecnologia, a empresa espera poder reduzir significativamente o custo do produto no mercado interno e tornar-se competitiva no mercado internacional, abrindo oportunidade de exportação.
Empregos
Atualmente, a empresa emprega diretamente 50 funcionários e gera, indiretamente, 180 postos de trabalho. Esses quadros serão ampliados para 60 e 500, respectivamente, durante o processo de implantação do projeto, que deve levar de 15 a 18 meses. A expectativa é de que sejam formados 70 empregos diretos e 1.100 indiretos após a conclusão.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















