Economia e Emprego
Casa da Moeda adere a campanha Novembro Azul
Novembro Azul
Casa da Moeda do Brasil (CMB) aderiu este mês de novembro à campanha Novembro Azul. Para marcar a data, o prédio administrativo da empresa pública ganhou nova iluminação. A campanha tem como objetivo de alertar a população masculina para o combate e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Segundo o presidente da CMB, Francisco Franco, “o intuito da campanha é alertar os empregados quanto à doença e incentivar a prevenção, que é uma das formas mais efetivas para evitar a mortalidade causada por esse tipo de câncer.”
No Brasil, a doença é uma das principais causas de mortes entre os homens. Nos últimos três anos, o Governo Federal investiu mais de R$ 2 bilhões na assistência em oncologia.
Além da população de risco, que tem histórico de familiares com diagnóstico de câncer da próstata, todos os homens acima de 50 anos devem fazer o exame periodicamente. Ao todo, 2.178 homens trabalham na CMB, sendo que 850 têm mais de 50 anos de idade.
Em outubro, a CMB participou da campanha de mobilização para a prevenção do câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa.
Fonte:
Casa da Moeda do Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















