Economia e Emprego
Banco do Nordeste adere ao Cadastro Empresa Pró-Ética
Transparência
O Banco do Nordeste acaba de aderir ao Cadastro Empresa Pró-Ética, uma iniciativa da Controladoria-Geral da União e do Instituto Ethos que avalia a existência de mecanismos institucionais de empresas para reduzir os riscos de ocorrência de fraude e corrupção.
O BNB junta-se a outras grandes empresas brasileiras, que também já tiveram sua adesão voluntária aprovada, como Eletropaulo, Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal, Infraero, dentre outras.
Para aderir ao Cadastro, o Banco do Nordeste respondeu questionário com perguntas sobre a implementação de medidas de integridade e políticas anticorrupção.
A adesão foi aprovada pelo Comitê Gestor do Cadastro, após rigorosa avaliação da documentação e de informações prestadas. Dessa forma, o BNB pode fazer uso da marca Empresa Pró-Ética a seu critério, em materiais de divulgação, campanhas, itens promocionais, embalagens, internet, etc. Para isso, deve seguir o Regulamento do Cadastro e no Manual de Uso da Marca.
Segundo o diretor de Estratégia, Administrativa e de TI, Nelson Antônio de Souza, a adesão indica que o Banco do Nordeste teve seus esforços na promoção da ética e da integridade reconhecidos por relevantes instâncias governamentais e da sociedade civil.
Nelson Antônio também ressalta que o cumprimento dos requisitos de admissão é um processo bastante rigoroso, uma vez que o Cadastro Pró-Ética engloba um seleto grupo de organizações que valorizam princípios e práticas para promoção da ética e da integridade corporativas, tais como as relacionadas à ampla transparência e à prevenção de fraude e corrupção.
Fonte:
Banco do Nordeste
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















