Economia e Emprego
Convênio vai fornecer 88 motos para o Agroamigo em PE
Infraestrutura
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) firmou um convênio com o Banco do Nordeste (BNB) para repasse de 88 motos que serão utilizadas pelos Assessores de Crédito do Agroamigo, Programa de Microcrédito Rural do BNB.
A iniciativa visa melhorar as condições de trabalho desses profissionais que atuam em Pernambuco, que precisam ter acesso às regiões com pouca infraestrutura no estado, aumentando o acesso ao crédito de pessoas que vivem em locais mais isolados dos centros das cidades.
“A chegada dessas motos vai nos ajudar a incrementar a prospecção de propostas no campo, além de oferecer mais segurança e melhores condições de trabalho para o nosso assessor de crédito”, afirmou Jandyr Arruda, gerente de negócios do Agroamigo em Pernambuco.
Hoje, o Banco do Nordeste conta com 106 assessores de crédito e 70 motos, das quais, apenas 20 encontram-se em plenas condições de uso. Com a chegada dos novos veículos, o BNB disponibilizará de 108 motos no total, podendo atender à toda a demanda.
“Nossos assessores fazem prospecção das propostas de crédito dos Programas Agroamigo Mais e Crescer, que envolvem operações do Pronaf de até R$ 15 mil, e temos um déficit muito grande de motos. Hoje, precisamos fazer rodízio dos assessores para que eles possam utilizar as motos dentro de uma escala e de uma rota prevista”, explicou Arruda.
A licitação, realizada por meio de pregão eletrônico, teve como vencedora a fabricante Honda, que até o final de janeiro de 2014 para a entrega de todas as motocicletas.
Fonte:
Banco do Nordeste
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















