Economia e Emprego
Ministério realiza seminário sobre capacitação e investimentos
Evento
Começou nesta quarta-feira (2), o 5º Seminário de Capacitação em Atração de Investimentos com realização do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDCI), Rede Nacional de Informações sobre Investimentos (Renai), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Sdec) e a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper).
A iniciativa tem por objetivo o compartilhamento das experiências de agências estrangeiras de atração de investimentos com os técnicos das Secretarias Estaduais de Desenvolvimento.
Entre os participantes desta edição estão algumas das principais agências de promoção de investimento do mundo - China Investment Promotion Agency (Cipa), Korea Trade-Investment Promotion Agency (Kotra), ProMexico, España Exportación y Inversiones (ICEX), Industrial Development Agency of Ireland (IDA Ireland), Câmara de Comércio Americana (AMCHAM) e Investment and Technology Promotion Office–Korea (ITPO – Onudi). O seminário é restrito a convidados e terá participação de representantes de 25 unidades federativas, de entidades representativas da iniciativa privada, órgãos do governo federal e do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportações (CZPE).
O evento acontece no auditório da Superintendência do Banco do Nordeste, no Empresarial Apolônio Sales, Av. Conde da Boa Vista, 800, 2o andar.
O seminário teve início às 13h, com uma visita às instalações do Porto de Suape, onde foi possível ver o Processo de Criação e Consolidação do Complexo Indústrial Portuário de Suape como polo de atração de investimentos. O encerramento do evento será na sexta-feira, 4.
Durante o evento, a Renai vai estimular o desenvolvimento de atividades voltadas à promoção de inversões produtivas e articular medidas de facilitação a novos empreendimentos no País.
A Renai é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento da Produção do MDIC, que trabalha com o objetivo de fornecer ao potencial investidor informações úteis ao processo de tomada de decisão. Outras atribuições são o apoio às estruturas federais e estaduais no desenvolvimento de atividades voltadas à promoção de inversões produtivas e à articulação de medidas de facilitação a novos empreendimentos no país.
As apresentações feitas durante o evento estarão disponíveis a partir do dia 9 de abril, no site da Renai.
O evento conta com o apoio da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Onudi), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).
Fontes:
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
Banco do Nordeste
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















