Economia e Emprego
Setor de biodiesel discute demandas para Selo Combustível Social
Certificação
O governo federal realiza reunião com o setor de biocombustível para analisar o Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB), nesta segunda-feira (28), em Brasília (DF). O objetivo do encontro é discutir as demandas do Selo Combustível Social e avaliar alterações para a safra 2014/2015 a fim de aprimorar o Programa.
A reunião foi organizada pela Coordenação de Biocombustíveis da Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
A pasta convidou a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), a Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (Aprobio), a União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), a Petrobrás Biocombustível, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), a Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), o Movimento dos Pequenos Produtores (MPA) e a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidário (Unicafes) para o debate.
Rodadas regionais
Já foram realizadas reuniões com todas as cooperativas participantes do PNPB do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de empresas produtoras de biodiesel na Região Sul e entidades representativas da agricultura familiar em Porto Alegre.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















