Economia e Emprego
Edital seleciona produtores para expor seus produtos no DF
Agricultores familiar
Os agricultores familiares do Distrito Federal têm até a próxima sexta-feira (9) para enviar a proposta visando comercializar seus produtos no mezanino da Torre de TV, um dos principais pontos turísticos de Brasília. As atividades irão ser iniciadas até o final de maio.
A seleção dos produtores rurais será feita por meio de um edital disponível no site da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater/DF). O resultado será divulgado dia 21 de maio.
O presidente da Emater/DF diz que não há previsão de quantos dos quatro mil agricultores familiares cadastrados no DF estarão vendendo seus produtos no Mezanino da Torre, já que a escolha vai depender das propostas que serão apresentadas.
“Quem conseguir a maior pontuação, dentro de todos os critérios de habilitação e classificação, assinará convênio para explorar o espaço”, afirma Piccin. O resultado será divulgado no site da Emater no dia 21 de maio.
Quem pode participar
Podem participar do processo de seleção associações e/ou cooperativas de agricultores familiares do DF e Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) – sem fins lucrativos.
As entidades deverão comprovar que estão dentro das normais fiscais e trabalhistas, apresentando documentos de habilitação e propostas até sexta-feira (09), das 8h às 12h e das 13h às 17h, no setor de Protocolo no edifício da Emater/DF.
Projeto
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) tem um conjunto de políticas em parceria com a Emater do Distrito Federal e Secretarias de Agricultura para apoiar a diversificação da produção e agregação de valor dos produtos da agricultura familiar. A presença dos agricultores familiares na Torre de TV faz parte de um convênio firmado entre a Secretaria de Turismo e a Emater/DF.
A principal atividade da agricultura familiar do DF é a produção de hortaliças, além dos produtos processados por uma rede de mais de 25 agroindústrias.
Segundo o presidente da Emater/DF, Marcelo Piccin, “há um estímulo à oferta de processados, que tem valor agregado e que terão espaço de destaque porque são produtos típicos daqui como, por exemplo, o queijo candango”. O mezanino também terá um café/espaço gourmet com sucos, bolos e doces feitos nas agroindústrias.
Serviço
Propostas para Emater-DF
Data: até sexta-feira (09 de maio)
Hora: 8h às 12h e 13h às 17h
Endereço: Setor de Áreas Isoladas Norte (SAIN) - Parque Estação Biológica, Ed. Emater-DF – Brasília. 54 3311.9330
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















